sexta-feira, 22 de abril de 2011

Seguro total para quem está na igreja de Cristo Jesus

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (MT.16:18)
O que há de mais precioso na terra para o Senhor Jesus, é a igreja. Ela custou o preço do sangue do Cordeiro de Deus. Há outras instituições que giram em torno dela, mas nenhuma recebeu a garantia de segurança como a igreja, “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. É a única instituição que é um organismo vivo. Para que entendamos melhor esta garantia, Ele a chamou de edifício, edificado por Ele próprio e tendo-O como único fundamento (I Co.3.11). Encontramos também outras figuras da igreja que nos convencem desta segurança para quem está na igreja do Senhor. Foi constituída casa espiritual, tendo Jesus como seu morador central: “Vós, também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo...” ((I Pe.2:5); “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa...” (Ap.3.20). Igreja como lavoura de Deus, e Jesus o seu agricultor (I Co. 3:9); igreja como aprisco de ovelhas, tendo Jesus como o seu bom Pastor (Jo.10:14,15); igreja como corpo, do qual Jesus é a cabeça (I Co.12.27); igreja como menina (pupila) dos olhos, isto é, a parte sensível dos olhos do Senhor (Sl.17:8;Zc.2:8); igreja como nau em mar revolto, porem Jesus está no barco; igreja como Cidade de Deus, cuja a alegria é o Espírito Santo (Sl.46.4); igreja como exército, tendo no seu comando o Senhor dos Exércitos (Sl.46:7,11); igreja como família de Deus, tendo-O como nosso Pai: “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;(Ef.2.19).”

Portanto, esteja na igreja, permaneça na igreja e descanse na garantia do Senhor Jesus: “...as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; (MT.16.18)

Fica conosco, Senhor!
Paz seja convosco.

Pr. Carlos Tolentino

Março/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário